Morreu futebolista que caiu inanimado durante jogo em Mértola

A vítima tinha 28 anos e representava o FC Albernoense. Após ter sido assistido no relvado, Gefrison Cande ainda foi transportado de ambulância para o hospital de Beja.

Foto
Gefrison Cande, de 28 anos, era de nacionalidade guineense DR
Ouça este artigo
00:00
01:07

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O futebolista Gefrison Cande, de 28 anos, morreu este domingo em Mértola (Beja), depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória quando participava num jogo de seniores a contar para o campeonato distrital da Associação de Futebol de Beja.

Segundo apurou a agência Lusa junto do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil do Baixo Alentejo, o alerta foi dado pelas 15h20, depois de o jogador ter caído inanimado no relvado do Estádio Municipal de Mértola, ainda não estavam decorridos 10 minutos do jogo.

A vítima era de naturalidade guineense e representava o FC Albernoense, de Albernoa (Beja), que jogava em Mértola diante do São Domingos FC, em partida da segunda divisão da Associação de Futebol de Beja.

Após ter sido assistido no relvado, o futebolista ainda foi transportado de ambulância para o hospital de Beja, onde foi declarado o óbito, confirmou à Lusa o presidente do FC Albernoense, Pedro Jonas.

O dirigente declarou nas redes sociais que este domingo foi "o dia mais triste" do Albernoense e recordou Gefrison Cande como "um ser humano extraordinário" que primava pela "humildade", de quem guardará "com carinho todos os seus ensinamentos".

No socorro ao atleta em Mértola estiveram os bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Castro Verde e a GNR, num total de seis viaturas e 18 operacionais, além do helicóptero do INEM de Loulé.