Opart, que gere São Carlos e CNB, tem finalmente uma convenção colectiva de trabalho

Acordo de empresa surge após anos de negociações e insatisfação dos trabalhadores com a falta de harmonização salarial. Sindicato festeja novidades em matéria de progressão de carreiras.

Foto
Teatro Nacional São Carlos vai, após Julho, encerrar para dois anos de obras de requalificação Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:38

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O conselho de administração do Organismo de Produção Artística (Opart), estrutura responsável pela gestão do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), da Companhia Nacional de Bailado (CNB) e dos Estúdios Victor Córdon, em Lisboa, celebrou com o sindicato Cena-STE, na passada sexta-feira (29 de Dezembro de 2023), a assinatura do seu primeiro acordo de empresa (AE). Esta convenção colectiva de trabalho, uma vontade antiga dos trabalhadores que passou anos a ser negociada, deverá permitir conquistas significativas como aumentos salariais para os trabalhadores que auferem rendimentos mais baixos, “a progressão efectiva de carreiras de forma transversal” e “a regulação de horários”, resume o Cena-STE.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.