À esquerda, apenas o PS não quer reconhecer já o Estado da Palestina
O Livre quis debater o reconhecimento da independência da Palestina. Apesar de o PS dizer querer reconhecer o Estado palestiniano, defende que Portugal só o deve fazer em conjunto com mais países.
A esquerda e o PAN uniram-se esta terça-feira, em plenário, na defesa pelo reconhecimento imediato do Estado da Palestina face ao agravamento do conflito com Israel. De fora ficou o PS, que se posicionou ao lado do PSD e IL. Apesar de os socialistas considerarem que a Palestina deve ser reconhecida como um Estado independente, argumentam que Portugal só deve assumir uma posição quando outros países europeus também o fizerem. Foram votados oito projectos de resolução (do Livre, BE, PCP, PAN e PS), mas apenas cinco foram aprovados.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.