O Arsenal é um mal menor para o FC Porto na Liga dos Campeões
Os ingleses parecem ser uma boa possibilidade de os “dragões” voltarem aos quartos-de-final da prova europeia. É difícil? É. Poderia ter sido pior? Poderia.
Poderia ter sido o Manchester City, o Real Madrid ou o Bayern de Munique, pelo que defrontar o Arsenal nem parece assim tão mau. Foi este o desfecho do sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que ditou nesta segunda-feira, em Nyon, que o FC Porto vai ter um duelo a eliminar frente à equipa inglesa.
Olhar para os adversários possíveis sugeria que nenhum fosse “favas contadas”, mas, como em qualquer sorteio desportivo, havia uns mais acessíveis do que outros. Nesse plano teórico, o Arsenal parece ser uma boa possibilidade de os “dragões” dividirem a eliminatória de igual para igual e voltarem aos “quartos” da prova europeia.
Esta foi, aliás, a equipa que o Sporting eliminou na Liga Europa na época passada, numa fase em que o Arsenal estava forte. É, ainda assim, o líder da Liga inglesa. E isso, por si só, já sugere muitos problemas.
A equipa está melhor do que noutros anos e não é o Arsenal frágil que vacilou na Europa durante um largo período. É difícil? É. Poderia ter sido pior? Poderia.
Inter-Atlético
Dos restantes jogos sorteados em Nyon destaque para o duelo entre Inter de Milão e Atlético de Madrid, que deixará já fora da prova uma das equipas favoritas à conquista do troféu na final de Wembley.
Também a eliminatória entre Nápoles e Barcelona sugere duelos de forças semelhantes e uma queda precoce de uma das formações mais fortes.
Os jogos desta fase serão disputados em quatro semanas: a primeira mão nos dias 13, 14, 20 e 21 de Fevereiro, o segundo jogo a 5, 6, 12 e 13 de Março.
Confira o sorteio completo dos “oitavos”:
FC Porto-Arsenal
Nápoles-Barcelona
PSG-Real Sociedad
Inter-Atlético Madrid
PSV-Dortmund
Lazio-Bayern
Copenhaga-Manchester City
Leipzig-Real Madrid