Eintracht marca cinco golos ao Bayern, o que não acontecia há 48 anos

Os campeões alemães foram esmagados pelo Frankfurt e podem ver o líder da Bundesliga - Leverkusen - afastar-se um pouco mais no topo da classificação.

Foto
O Bayern Munique foi goleado pelo Eintracht Frankfurt EPA/RONALD WITTEK
Ouça este artigo
00:00
01:24

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Eintracht Frankfurt esmagou o Bayern Munique ao vencer o gigante alemão por 5-1, em jogo disputado neste sábado e a contar para a 14.ª jornada da Bundesliga. Com três golos marcados até ao intervalo, o Eintracht segurou e até ampliou a sua vantagem no segundo tempo, colocando um ponto final na série de jogos sem derrotas do campeão alemão esta época na Liga germânica - há 11 anos que os bávaros vencem a competição.

O início do encontro foi perfeito para o Eintracht que, em 24 minutos, marcou três golos. O egípcio Omar Marmoush inaugurou o marcador (12') numa recarga a um remate de Fares Chaibi que embateu na barra.

Pouco depois da meia-hora, o francês Eric Dina Ebimbe aumentou a vantagem do Eintracht, com o sueco Hugo Larsson a fazer o 3-0 cinco minutos depois, aproveitando um erro de Joshua Kimmich.

O internacional alemão redimiu-se ao reduzir a desvantagem do Bayern Munique mesmo antes do intervalo, num remate a 20 metros da baliza adversária, mas pouco depois do descanso o Eintracht voltou a marcar - Ebimbe não deu hipóteses a Manuel Neuer.

E para desespero dos campeões alemães, Ansgar Knauff fixou o resultado final em 5-1 à passagem da primeira hora de jogo, fazendo com que o Eintracht se tornasse na primeira equipa em 48 anos a marcar cinco golos ao Bayern Munique na Bundesliga.

Com este resultado os actuais campeões da Bundesliga sofreram num só encontro mais de metade dos golos "encaixados" nos 12 jogos anteriores (nove) - uma vez que têm uma partida em atraso. Somam agora 32 pontos e são segundos classificados, atrás do Bayer Leverkusen, líder com 35 pontos e que joga neste domingo, no terreno do Estugarda.

União Berlim volta a vencer

Já o União Berlim, que foi adversário do Sp. Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões, quebrou a série de 16 jogos sem ganhar (em todas as competições) e entregou ao Mainz a "lanterna-vermelha" da Bundesliga, deixando mesmo a zona de despromoção, graças ao triunfo por 3-1 na recepção ao Borussia Mönchengladbach.

Com o português Diogo Leite totalista na defesa, a formação da casa chegou ao 3-0 com golos marcados por Kevin Volland, aos 24 minutos, de grande penalidade, Benedict Hollerbach, aos 50', e pelo dinamarquês Mikkel Kaufmann Sorensen, aos 75', antes de o francês Alassane Plea reduzir, aos 77'.