Apoio dos EUA à Ucrânia em 2024 esbarra na fronteira com o México

Para aprovar um novo pacote de assistência à Ucrânia, que a Casa Branca diz ser urgente, o Partido Republicano exige um reforço da segurança na fronteira e mais entraves à concessão de asilo.

Foto
O Presidente dos EUA, Joe Biden, avisou que a Ucrânia pode perder capacidade de resistência à Rússia a partir de Janeiro Reuters/NATHAN HOWARD
Ouça este artigo
00:00
06:53

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A aprovação de um novo pacote de assistência militar dos Estados Unidos à Ucrânia, que a Administração Biden considera ser urgente e fundamental para que o país continue a combater contra a invasão russa depois de Janeiro, parece estar cada vez mais em risco no Congresso norte-americano. A apenas dez dias de os legisladores abandonarem Washington para um período de férias que só termina no início de 2024, as negociações entre os dois partidos estão bloqueadas devido a profundas divergências sobre o tema da imigração e da segurança na fronteira dos EUA com o México.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.