“Cuidar dos vivos e enterrar os mortos”: visita mostra como a medicina respondeu ao terramoto de 1755

Nesta quarta-feira, o historiador Hervé Baudry vai realizar uma visita no Museu da Saúde, em Lisboa, sobre o estado da medicina no terramoto de 1755.

Foto
Reconstituição a três dimensões do Convento de São Domingos e do Hospital Real de Todos-os-Santos, que vai ser mencionado na visita Museu da Cidade
Ouça este artigo
00:00
05:01

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

“Tudo faltava. Hum com meio corpo enterrado nas ruinas, em desconcertados gritos pedia socorro, ao que junto delle passava...” – estas eram as palavras de José Oliveira Trovão e Sousa, na carta que escreveu a um amigo sobre o terramoto em Lisboa em 1755. Perceber a resposta que a medicina deu a casos como este é o objectivo da visita que o investigador Hervé Baudry fará, nesta quarta-feira, a partir das 15h, no Museu da Saúde, em Lisboa. A entrada é gratuita.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.