Discutir o OE em clima de campanha eleitoral traz novas incertezas

Com um governo mais do que fragilizado e eleições no horizonte, os deputados discutem agora, medida a medida, a proposta de OE que aprovaram na generalidade. O resultado final passou a ser incerto.

Foto
Governo está de saida, mas ainda tem um OE para defender no Parlamento Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:48

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A decisão tomada esta quinta-feira pelo Presidente da República de manter o Governo em funções durante mais cerca de três semanas, para que a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano possa ser aprovada, coloca o país perante um cenário quase inédito, em que o executivo que defende o documento já sabe que não o irá executar; e em que a discussão, medida a medida, é feita pelos deputados já em clima de campanha eleitoral. A discussão do OE na especialidade, um processo já habitualmente caótico, ganha assim novos motivos de incerteza.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.