Críticos internos do PAN pedem eleições antecipadas no país e primárias no partido

Fonte oficial do PAN aponta que os estatutos do partido não prevêem a realização de primárias e indica que a direcção ainda não decidiu se quer eleições antecipadas.

Foto
Inês Sousa Real foi nesta quarta-feira ouvida pelo Presidente da República e não pediu eleições antecipadas LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO
Ouça este artigo
00:00
04:09

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os críticos internos do PAN querem realizar eleições primárias para escolher os candidatos do partido às próximas legislativas, caso o Presidente da República convoque eleições antecipadas, e acusam Inês Sousa Real de ter passado por cima da direcção por não ter defendido essa solução perante Marcelo Rebelo de Sousa na audiência desta quarta-feira. Fonte oficial do partido explica que os estatutos do PAN não prevêem a realização de primárias e que a líder do partido não pediu que se realizem eleições porque a direcção só tomará uma decisão sobre essa matéria nesta sexta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.