É preciso mais transparência nos resultados do PRR, diz Tribunal de Contas Europeu

Portugal foi um dos países envolvidos na auditoria, que aponta falta de qualidade e consistência na informação dada ao público, mas é destacado como “exemplo” e “modelo” pela sua solução tecnológica.

Foto
Auditores criticam paradoxo de não ser possível avaliar o desempenho do fundo mais avultado da UE, que é ele próprio baseado em desempenho EPA/JULIEN WARNAND (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
07:21

O Tribunal de Contas Europeu (TCE) considera que falta transparência na comunicação de resultados do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em toda a Europa. E recomenda à Comissão Europeia que melhore a sua própria comunicação ao público, uma vez que o painel de controlo que divulga assenta em estimativas e não em dados reais, algo que não é explicado aos cidadãos que consultem a página que Bruxelas criou com os dados dos PRR dos 27 Estados-membros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.