A primeira fábrica de vacinas do país é inaugurada em Paredes de Coura

Fábrica vai produzir vacinas víricas e bacterianas da Zendal, biofarmacêutica espanhola que desenvolve uma nova vacina para a tuberculose. É inaugurada esta sexta-feira pelo primeiro-ministro.

Foto
A fábrica de produção de vacinas em Paredes de Coura, que abre esta sexta-feira DR
Ouça este artigo
00:00
06:31

Os contactos exploratórios iniciaram-se em 2018, a pandemia de covid-19 acelerou a construção e agora, com a obtenção da licença industrial por parte do Infarmed, está finalmente apta a produzir. A primeira fábrica de produção de vacinas em grande escala do país está instalada em Paredes de Coura e servirá para ampliar a capacidade de produção e embalagem de vacinas víricas e bacterianas da Zendal, biofarmacêutica espanhola que está apostada no desenvolvimento de uma nova vacina contra a tuberculose. A unidade industrial na vila do Alto Minho, que será inaugurada esta sexta-feira à tarde com a presença do primeiro-ministro, António Costa, terá a capacidade de produzir até 80 milhões de doses por ano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários