Costa não detalhou planos para o SNS e só pediu: liguem para a linha SNS24
Primeiro-ministro assumiu que haverá urgências que em alguns dias “não estarão a funcionar”. E lembrou que Portugal é o país da OCDE onde as pessoas mais recorrem aos serviços de urgência
Durou quatro horas a reunião que juntou, no Porto, o primeiro-ministro, a equipa do Ministério da Saúde e da Direcção Executiva do SNS (DE-SNS). António Costa ficou a par da reestruturação que está a ser levada a cabo no SNS, da situação das urgências, mas, ao contrário do que se poderia esperar, não anunciou qualquer plano a curto prazo para resolver a crise que se vive nos hospitais. A mensagem insistentemente repetida por António Costa foi a de que, sempre que alguém sinta que precisa de cuidados de saúde, deve ligar primeiro para a linha SNS24 (808 24 24 24).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.