Pedro Nuno Santos vai para a Comissão de Assuntos Europeus

O ex-ministro vai integrar a comissão parlamentar presidida por Capoulas Santos

Foto
Além da actividade parlamentar, Pedro Nuno Santos vai ter um programa de comentário político na SIC-Notícias Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
01:21

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O antigo ministro das Infra-Estruturas, que regressou ao Parlamento em Julho, já tem comissões atribuídas: vai ser membro efectivo da Comissão de Assuntos Europeus e suplente na Comissão de Economia e Finanças.

Já se sabia que o novo deputado queria fazer parte de comissões mais institucionais e não das mais susceptíveis de gerarem grandes debates políticos. O lugar de suplente (só raras vezes será chamado a participar) na Comissão de Orçamento e Finanças terá que ver com a sua formação em Economia. A atribuição das comissões já consta da biografia do deputado no site do Parlamento.

A Comissão de Assuntos Europeus é presidida por Luís Capoulas Santos, um senador do PS que já foi várias vezes deputado na Assembleia da República, dez anos deputado ao Parlamento Europeu e ministro da Agricultura por duas vezes: de 1998 a 2002 e depois, já com António Costa, de 2015 a 2019.

A Comissão de Orçamento e Finanças é presidida por Filipe Neto Brandão, jurista eleito, tal como Pedro Nuno Santos, pelo círculo de Aveiro.

Além da actividade parlamentar, o antigo ministro vai ter um programa de comentário político na SIC-Notícias, que começa em Outubro.

Notícia corrigida às 17h54, por se atribuir erradamente a presidência da Comissão de Assuntos Europeus a Sérgio Sousa Pinto, presidente da Comissão dos Negócios Estrangeiros

Sugerir correcção
Ler 8 comentários