O Chalet Ficalho, emblemática casa de veraneio da aristocracia em Cascais, é o Prémio Vilalva 2023

“Profundo respeito pela traça original” e “recurso exemplar a técnicas e saberes artesanais tradicionais” elogiados pelo júri do prémio de preservação de património da Gulbenkian.

Foto
Reabilitação do Chalet Ficalho recebe agora o prémio Vilalva, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian a projectos de valorização de património móvel ou imóvel português Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
04:42

O Chalet Ficalho, cujos telhados pontiagudos e paredes de pedra rodeados por cedros e palmeiras perfazem um dos edifícios inconfundíveis de Cascais, é o Prémio Vilalva 2023. A sua reabilitação, da autoria do arquitecto Raúl Vieira e com Maria de Jesus da Câmara Chaves como proprietária da obra, foi distinguida pelo “profundo respeito pela traça original” e pelo “recurso exemplar a técnicas e saberes artesanais tradicionais”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.