A maior goleada de sempre de Portugal foi de quase duas mãos cheias

Mais importante do que o volume de golos é o significado deste triunfo, que permite a Portugal ficar a um mero empate do apuramento para o Euro 2024.

Foto
Jogadores de Portugal celebram no Algarve EPA/RICARDO NASCIMENTO
Ouça este artigo
00:00
01:01

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A goleada que Portugal aplicou ao Luxemburgo, nesta segunda-feira, foi a maior de sempre na história da selecção nacional masculina de futebol. O 9-0 ultrapassa as goleadas por 8-0 já aplicadas duas vezes ao Liechtenstein​ - uma em 1994, outra em 1999, ambas em jogos de qualificação para Europeus, tal como este resultado conseguido agora frente ao Luxemburgo.

Para além das duas goleadas à equipa do principado, a selecção nacional também venceu por 8-0 o Kuwait, num jogo particular, disputado em Leiria, em 2003.

Gonçalo Inácio, duas vezes, Gonçalo Ramos, outras duas, Diogo Jota, também com festejo duplo, Bruno Fernandes, Ricardo Horta e João Félix foram os responsáveis por um atropelo nunca visto nos jogos da selecção nacional masculina.

Mais importante do que o volume de golos, que alegrou o Estádio do Algarve, é o significado deste triunfo, que permite a Portugal ficar a um empate do apuramento para o Euro 2024.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários