Taylor Swift bateu recorde no Spotify: é a primeira mulher a ter 100 milhões de ouvintes

A cantora norte-americana já tinha sido anunciada como a primeira artista em 50 anos a ter, ao mesmo tempo, quatro álbuns no top 10 de vendas.

Foto
Taylor Swift lança 1989 (Taylor's Version) a 27 de outubro de 2023 Reuters/JEENAH MOON
Ouça este artigo
00:00
01:28

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A cantora Taylor Swift tem quebrado vários recordes — ainda recentemente foi anunciada como a primeira artista viva em mais de meio século a ter, ao mesmo tempo, quatro álbuns no top 10 — e acaba de atingir mais um: tornou-se a primeira mulher a registar 100 milhões de ouvintes mensais na plataforma digital Spotify.

O recorde foi quebrado a 29 de Agosto, numa altura em que Taylor Swift está em plena Eras Tour, e foi anunciado pelo Spotify nas suas redes sociais, que aproveitou para elogiar o "comportamento de rainha" da artista.

Swift é também a cantora que passou mais semanas — 467 ao todo — na lista Top 100 Billboard. São quase nove anos.

A 9 de Agosto, Taylor Swift anunciou o lançamento do disco 1989 (Taylor's Version), a quarta de uma série de regravações que tem feito para conquistar os direitos sobre a sua discografia. O álbum, que já tinha vendido 400 mil cópias nas primeiras 12 horas de pré-venda, é uma nova versão de 1989, disco de 2014 que, nove anos depois, se mantém o mais vendido da cantora. O lançamento está marcado para 27 de Outubro

Taylor Swift actua pela primeira vez em Portugal a 24 e 25 de Maio de 2024 no Estádio da Luz, em Lisboa. Na Eras Tour, a cantora explora todos os discos que assinou ao longo da carreira. Swift tinha visita marcada a Portugal no Alive de 2020, cancelado pela pandemia.

Sugerir correcção
Comentar