Marcelo reforça pressão com veto à principal aposta do Governo para este ano

Presidente justificou veto ao Mais Habitação com o facto de não se ter conseguido alcançar um acordo de regime nem um consenso alargado. PSD disponível para dialogar, mas PS não muda diploma.

Foto
O Presidente tem vindo a endurecer os reparos ao Governo desde a crise institucional de Maio Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
06:41

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Depois de em Maio ter prometido ser "mais atento e interveniente" em relação ao Governo para responder à crise política que se instalou no executivo, o Presidente voltou esta segunda-feira a elevar a pressão sobre o Governo com o veto ao pacote Mais Habitação, provavelmente a mais importante aposta legislativa da maioria absoluta do PS para 2023, criticando a falta de consenso em torno da proposta dos socialistas e pedindo uma "mudança de percurso". O Governo e o PS anunciaram que não farão alterações ao diploma, que será, assim, confirmado no Parlamento pela maioria socialista, caindo por terra o pedido de acordo de regime feito por Marcelo Rebelo de Sousa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.