Na nova época, são quatro candidatos para um lugar e meio

Numa temporada em que só o campeão terá lugar garantido na Champions, a luta entre Benfica, FC Porto, Sp. Braga e Sporting pelos lugares de topo ganha uma urgência suplementar.

Foto
O Benfica foi o mais forte a época passada, resta saber se conseguirá sê-lo novamente na nova temporada LUSA/MANUEL FERNANDO ARAUJO
Ouça este artigo
00:00
07:38

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Nos melhores tempos, Portugal chegou a ter três equipas a competir ao mesmo tempo na Liga dos Campeões e, dependendo do que o Sp. Braga fizer nas pré-eliminatórias, ainda poderá ter esses três representantes na liga milionária em 2023-24. Mas na próxima época, que terá um novo modelo competitivo, Portugal só tem um representante garantido, o campeão, mais a hipótese de um segundo, que entra na terceira pré-eliminatória, tal como acontece com a Bélgica e a Escócia. É este o estatuto do futebol português na Europa actualmente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.