Entre brindes, selfies e testemunhos, descobre-se (ou não) a vocação na JMJ

Irmãs de clausura estiveram em Belém, Lisboa, a tentar provar que a sua vida não é “algo muito afastado da realidade”. Mas a este recinto da JMJ acorreram muitas outras organizações católicas.

jornada-mundial-juventude,papa-francisco,jovens,igreja-catolica,sociedade,religiao,
Fotogaleria
A feira vocacional foi um dos locais mais concorridos da JMJ ao longo de toda a semana Nuno Ferreira Santos
jornada-mundial-juventude,papa-francisco,jovens,igreja-catolica,sociedade,religiao,
Fotogaleria
A feira vocacional foi um dos locais mais concorridos da JMJ ao longo de toda a semana Nuno Ferreira Santos
jornada-mundial-juventude,papa-francisco,jovens,igreja-catolica,sociedade,religiao,
Fotogaleria
A feira vocacional foi um dos locais mais concorridos da JMJ ao longo de toda a semana Nuno Ferreira Santos
jornada-mundial-juventude,papa-francisco,jovens,igreja-catolica,sociedade,religiao,
Fotogaleria
A feira vocacional foi um dos locais mais concorridos da JMJ ao longo de toda a semana Nuno Ferreira Santos
sociedade,
Fotogaleria
A feira vocacional foi um dos locais mais concorridos da JMJ ao longo de toda a semana Nuno Ferreira Santos
sociedade,
Fotogaleria
A feira vocacional foi um dos locais mais concorridos da JMJ ao longo de toda a semana Nuno Ferreira Santos
Carro
Fotogaleria
A feira vocacional foi um dos locais mais concorridos da JMJ ao longo de toda a semana Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
04:53

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Sentados à sombra fresca dos pinheiros, o único sítio em que parece possível resistir à canícula, uma vintena de peregrinos vai conversando individualmente com freiras e frades com quem marcaram encontro. São os chamados “one2one”, momentos em que qualquer participante da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) pode estar cara a cara com um membro de uma congregação que lhe interesse.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.