“Seria um erro achar que atirar dinheiro para cima resolve os problemas”
Fernando Medina, ministro das Finanças, prevê que a privatização da TAP arranque em Setembro. E destaca o contributo da companhia para o PIB, cujo crescimento deverá estender-se a todo o ano.
Depois de anunciar um crescimento mais forte da economia este ano e de apresentar um excedente orçamental mais alto no primeiro trimestre, Fernando Medina não se compromete ainda com mais detalhes sobre a descida do IRS que o Governo diz estar a planear para o próximo Orçamento do Estado (OE). Mas confirma o prolongamento do programa IVA Zero até ao final do ano e admite a aplicação dessa e de outras medidas em 2024. “Vamos avaliar, em função da evolução da inflação, das taxas de juros, das necessidades em cada momento, quais são as medidas eficazes”, afirma, negando que o calendário eleitoral possa ser aqui o factor decisivo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.