Filme de Luca Guadagnino retirado da abertura do Festival de Veneza

A proibição das estrelas promoverem os filmes durante a greve decretada pelo sindicato SAG-AFTRA levou à mudança na programação: Challengers é substituído por Comandante, de Edoardo De Angelis

Foto
Ouça este artigo
00:00
02:20

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A greve dos actores norte-americanos faz baixas no Festival de Veneza: Challengers, de Luca Guadagnino, foi retirado do programa como filme de abertura porque os seus actores e a sua vedeta principal, Zendaya, não se deslocariam ao Lido devido à paralisação convocada pelo SAG-AFTRA, sindicato que junta a guilda Screen Actors Guild e a federação Federation of Television and Radio Artists e representa os intérpretes das poderosas indústrias do cinema e da televisão norte-americanos. Challengers seria exibido no dia 30 fora de competição. O festival anunciou o título que o substitui: Comandante, de Edoardo De Angelis, com Pierfranceso Favino, passado durante a II Guerra Mundial.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.