PSD leva caso das buscas ao Conselho Superior do Ministério Público
As duas figuras principais do Estado sublinham que há uma ligação entre a actividade dos grupos parlamentares no Parlamento e nos partidos.
Luís Montenegro vai fazer uma exposição junto do Conselho Superior do Ministério Público sobre as buscas realizadas a semana passada pela Polícia Judiciária à residência do ex-presidente do PSD e a sedes do partido. O líder social-democrata revelou ter tomado esta decisão após ter recebido uma resposta da parte da procuradora-geral da República que considerou aquém do necessário. Com esta decisão, Montenegro deixa de parte a intenção demonstrada por alguns deputados do partido que defendem que o PSD deve agir no sentido de que a procuradora-geral Lucília Gago preste esclarecimentos no Parlamento.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.