CPI à TAP: Relatório aprovado apenas pelo PS. Toda a oposição votou contra
Deputados da comissão de inquérito estão a debater o relatório e já votaram o texto final que será enviado ao Ministério Público. PCP votou contra apesar de ter conseguido aprovar várias alterações.
O PS aprovou sozinho o relatório da comissão parlamentar de inquérito (CPI) à gestão pública da TAP, enquanto todos os partidos da oposição votaram contra. Até mesmo o PCP, que foi o partido que mais alterações conseguiu ver aprovadas, que votou diversas conclusões a favor e se absteve noutras, justificou o seu voto contra: "As conclusões do relatório da CPI à TAP não reflectem o que ficou evidenciado nas audições de que a gestão privada é prejudicial para a empresa e que por isso deveria concluir pela rejeição do processo de privatização."
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.