Temido avança para o PS-Lisboa com porta aberta a candidatura à capital em 2025

Ex-ministra da Saúde apresentou candidatura à liderança da concelhia do PS-Lisboa sem afastar concorrer à câmara lisboeta nas autárquicas de 2025.

Foto
Marta Temido, ex-ministra da Saúde, é candidata à concelhia de Lisboa do PS Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
02:48

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Numa altura em que Marta Temido tem vindo a ser apontada como potencial candidata do PS às eleições europeias de 2024 ou às autárquicas de 2025, e apoiada no peso político e popularidade conquistados durante a pandemia – uma sondagem recente colocava-a como a socialista mais bem colocada no pós-Costa para enfrentar o líder do PSD Luís Montenegro –, a ex-ministra da Saúde apresentou esta quinta-feira a candidatura à liderança da concelhia do PS de Lisboa deixando no ar a ideia de que poderá mesmo avançar para a câmara da capital. A moção que Temido apresentou é todo um programa eleitoral, abordando temas centrais como a mobilidade ou a habitação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.