A besta complexa e hipnotizante da Fire! Orchestra

A versão expandida (e muito) do trio Fire! junta 43 músicos numa gravação que viaja pelo jazz vanguardista, pela música contemporânea ou pelo transe das músicas africanas. Echoes é monumental.

Foto
Neste superconjunto encontramos nomes importantes do jazz contemporâneo. Entre eles está a trompetista portuguesa Susana Santos Silva JOHAN BERGMARK
Ouça este artigo
00:00
09:48

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Em mais do que uma ocasião, Mats Gustafsson referiu-se à formação da Fire! Orchestra como uma “típica decisão das três da manhã”. Querendo assim fornecer o contexto de um entusiasmo fora de horas – composto por duas partes de euforia alcoólica e uma terceira parte de adrenalina desgovernada pós-concerto –, responsável por ideias que passam directamente da cabeça para a boca, sem o permeio de um filtro que barrasse qualquer intenção mais mirabolante de ser verbalizada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar