Aumento da produção da fábrica da Stellantis em Mangualde volta à estaca zero

Estudo de impacto ambiental foi rejeitado devido a “lacunas” e “dúvidas”. Para aumentar a actividade com vista à produção de carros eléctricos para quatro marcas, a fábrica tem de fazer novo pedido.

Foto
Em Março, o líder da Stellantis anunciou que a fábrica de Mangualde irá produzir quatro modelos eléctricos a partir de 2025 Nelson Garrido (arquivo)
Ouça este artigo
--:--
--:--

A avaliação de impacto ambiental relativo à ampliação da produção na fábrica que o grupo Stellantis tem em Mangualde (distrito de Viseu) foi extinta sem que houvesse luz verde, depois de a comissão de avaliação ter declarado a desconformidade do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) que fora submetido. O parecer negativo assenta em "lacunas" e "dúvidas", segundo confirmou ao PÚBLICO a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C), a quem competia exercer a autoridade neste procedimento que, por causa do chumbo, foi extinto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.