Ana Abrunhosa garante que será feita homenagem às vítimas da tragédia de Pedrógão
“Lamento muito se, de alguma forma, provocámos algum sentimento de abandono às vítimas e famílias das vítimas”, declarou a ministra da Coesão Territorial.
“A muito breve prazo” será feita “uma cerimónia de homenagem” às vítimas da tragédia dos incêndios de Pedrógão Grande, que ocorreram fez no sábado, seis anos. Quem o garantiu foi a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, neste domingo.
Reagindo às críticas que no sábado foram feitas ao Governo por não ter sido inaugurado o monumento de homenagem às 66 vítimas mortais da tragédia, feitas pela presidente da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande, a ministra afirmou: “Lamento muito se, de alguma forma, provocámos algum sentimento de abandono às vítimas e famílias das vítimas.”
Ana Abrunhosa explicou que se trata de uma cerimónia que “envolve várias entidades” e que as Infra-Estruturas de Portugal, “responsáveis pela obra, alertaram os autarcas e a senhora presidente da associação para o lançamento de um aviso e que estaríamos a preparar a sessão de homenagem”.
E acrescentou que ela mesma falou com os presidentes de câmara de Pedrógão Grande, de Castanheira de Pêra e de Figueiró dos Vinhos.