Em plena crise habitacional, Lisboa aprova mais quatro grandes hotéis

Projectos avançam com voto favorável do PS, que diz não poder ir contra o actual PDM. Todos os partidos da oposição criticam inexistência de contrapartidas em habitação acessível.

Foto
Até 2024, deverá surgir mais uma vintena de unidades hoteleiras na capital Rui Gaudencio
Ouça este artigo
--:--
--:--

De uma assentada, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou a construção de mais quatro unidades hoteleiras de grande dimensão, na última reunião de executivo, realizada esta quarta-feira. A validação dos processos urbanísticos dos novos empreendimentos, situados em quatro freguesias da cidade (São Domingos de Benfica, Beato, Alcântara e Arroios), alguns dos quais na categoria de luxo, foi possível pelo voto favorável do PS, que assim apoiou o elenco liderado por Carlos Moedas (Novos Tempos) nesta matéria. Todos os outros partidos da oposição (Cidadãos Por Lisboa, PCP, Bloco de Esquerda e Livre) votaram contra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.