As críticas a Rabo de Peixe foram manifestamente desorientadas
Rabo de Peixe não quer fazer política. Quer – e consegue – fazer boa televisão e contar uma história irresistível. E é isso que incomoda em alguns lados incapazes de viver fora do tribalismo político.
Não se assustem que não quero fazer nestas linhas mais uma crítica à série da Netflix Rabo de Peixe, daquelas a armar ao intelectual difícil de contentar, que não compra com a mesma facilidade que o espetador médio e pouco esclarecido a qualidade dos produtos audiovisuais que por aí andam. Também, na verdade, não pretendo escrever uma crítica à própria série Rabo de Peixe. Mas já me interessa produzir um comentário a algumas críticas negativas com que Rabo de Peixe foi brindado, bem como ao seu excelso conteúdo. Sobretudo porque me parecem mostrar bem – dado o sucesso da série junto de quem conta: o público – como os tais intelectuais difíceis de contentar estão distantes do que a maioria valoriza. E – também – errados.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.