Um trio de taças para o FC Porto
Depois da Supertaça e da Taça da Liga, os “dragões” fecharam a época com a conquista da Taça de Portugal, batendo na final o Sp. Braga, por 2-0.
Salvação da época? Foi nestes termos que perguntaram a Sérgio Conceição o que significava para o FC Porto a conquista da Taça de Portugal numa época em que deixou o título de campeão fugir por dois pontos. “Isso não existe”, respondeu ele. Ou seja, uma conquista não faz esquecer uma perda, nem significa mais ou menos. Na filosofia de Conceição, uma vitória tem o seu valor intrínseco e, já se sabe, ele joga sempre para ganhar. Foi o que se viu neste domingo, no Jamor. O FC Porto jogou para ganhar e saiu do Estádio Nacional com mais uma conquista, batendo por 2-0 o Sp. Braga, naquele que foi o seu terceiro troféu da temporada, depois da Supertaça e da Taça da Liga.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.