Loures faz ultimato aos que não pagam renda. “O tempo da impunidade acabou”

Quase metade dos inquilinos dos bairros municipais está em incumprimento. Oitocentas famílias “nem entregaram papéis” e, se não o fizerem em 90 dias, serão despejadas. “É um plano suave”, diz câmara.

Foto
Nos bairros municipais de Loures, quase metade dos moradores está em incumprimento no pagamento das rendas rui gaudencio
Ouça este artigo
--:--
--:--

A paciência chegou ao fim. “O tempo para olhar para o lado e fingir que nada se passa acabou. Isso já foi. Passámos demasiado tempo sem agir.” Para que não restassem dúvidas sobre a disposição do presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão (PS), e da sua" vice" com o pelouro da Habitação, Sónia Paixão (PS), os autarcas deixam uma mensagem sem lugar a equívocos. Esta é a última oportunidade para os incumpridores pagarem as rendas em atraso. Se não o fizerem, nesta ocasião, o despejo será a próxima etapa. Até porque há, pelo menos, um milhar de pessoas em lista de espera para receber uma habitação da câmara.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.