O Serralves em Festa está finalmente de volta, quatro anos depois
Fundação de Serralves abre as portas entre as 20h de 2 de Junho e as 22h do dia 4. É a primeira edição pós-covid do festival que não dorme, e que fala em contribuir para a democratização da cultura.
As aventuras experimentais de Rui Reininho, cinema de Manoel de Oliveira, sons da antiga electrónica europeia ou da África do Sul, circo contemporâneo de Marrocos e um bailarino com síndrome de Down a dançar as bachianas Variações Goldberg. É por pontos como estes que passa a 17.ª edição do Serralves em Festa, 50 horas ininterruptas de uma oferta cultural de acesso livre. O evento, que ocupará os diferentes espaços da Fundação de Serralves entre as 20h de 2 de Junho (sexta-feira da próxima semana) e as 22h do dia 4 (domingo), regressa após quatro anos: em 2020, 2021 e até 2022, numa altura em que já começava a haver um levantar das restrições pandémicas, não se realizou.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.