O espírito do rali em Portugal continua bem vivo e tem pronúncia do Norte

Enquanto milhares rumaram a Fátima, outros muitos milhares encetaram, no último fim-de-semana, uma peregrinação mais a norte para a quinta etapa do Campeonato do Mundo de Ralis.

Foto
Adeptos do rali reúnem-se durante a Power Stage do Rali de Portugal 2023, prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), em Fafe LUSA/JOSE COELHO
Ouça este artigo
--:--
--:--

Passa pouco das sete da manhã quando começamos a subir, de autocarro, a serra de Fafe. Ainda estamos a uma longa distância do centro da acção, mas os montes já se vêem pintalgados pelas cores garridas de tendas e salpicados pelos muitos automóveis que foram sendo deixados conforme se podia e as autoridades deixavam. Há grupos de amigos de todas as idades, famílias com crianças pequenas, casais que namoram ao som dos ruidosos motores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar