Raquel Vaz Pinto: “É mesmo possível que o actual Presidente possa perder” as eleições na Turquia

O processo eleitoral não será fácil para a oposição, tendo em conta as “duas décadas de profunda captura do Estado” por parte de Erdogan, refere a investigadora. As eleições têm lugar este domingo.

Foto
Raquel Vaz Pinto é investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa (IPRI-Nova) DR
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Raquel Vaz Pinto acredita que as grandes dificuldades da oposição prendem-se com a capacidade de apresentar um programa que atraia o eleitorado e que não defraude as suas expectativas. A investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa (IPRI-Nova) refere ainda que a Aliança terá também de explicar como vai gerir “estas seis sensibilidades [partidos]”, responder às necessidades económicas das pessoas e reconstruir o território turco, na sequência dos terramotos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.