Tabaco: novas medidas “terão certamente impacto” na redução do consumo nos jovens

Susana Henriques, investigadora do CIES, diz que as estratégias baseadas no medo podem até tornar-se “nocivas”. As novas medidas “terão certamente impacto” na redução do consumo nos jovens.

Foto
Susana Henriques acredita que as novas medidas contra o tabaco "terão certamente impacto" no consumo pelos jovens Reuters/CHRISTIAN HARTMANN
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira a proposta para alterar a Lei do Tabaco, que inclui (também, mas não só) uma série de novas restrições que passam pelo alargamento dos locais onde é proibido fumar e pela interdição da venda de tabaco na maior parte dos estabelecimentos onde agora isso é possível. O objectivo destas medidas, segundo o Governo, é "contribuir para uma geração livre de tabaco até 2040".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.