A nova série de crime que vai agarrar os binge watchers

Um agente especial. Crimes misteriosos. Uma trama que promete agarrar os mais ávidos de séries criminais ao ecrã. Esta é a base da nova série da Fox Life, Will Trent, que estreia a 11 de Maio.

Foto
Ouça este artigo
--:--
--:--

Toda a gente adora uma boa história de crime: haverá registo mais capaz de nos converter a todos ao binge watching? As séries televisivas vieram mudar a forma como vemos televisão, prendendo-nos ao ecrã durante horas, se for preciso, para saber desfechos e revelações insólitas, mas também para enriquecer a nossa cultura cinematográfica. Neste caso, é Will Trent, uma série que centra a sua história num agente especial homónimo do Georgia Bureau of Investigations (GBI). Esta nova série FOX Life vai levar o espectador a permanecer aficionado ao enredo que envolve a sua personagem misteriosa.

Nos primeiros momentos, Will Trent tem uma missão importante que envolve um rapto e, para a resolver, vai usar as suas skills únicas de investigador, não é em vão que tem a maior taxa de sucesso de detenções do GBI, mesmo que isso lhe dê a reputação de difícil e temperamental. Ramón Rodríguez é o actor que assegura este papel principal, conhecido pela sua passagem por Transformers: A Retaliação (2009), no papel de Leo.

Voltando ao enredo, ao terceiro episódio, e numa espécie de teaser, Will Trent depara-se com mais dois crimes por resolver: ao assaltar um jogador de futebol, cuja carreira já viu melhores dias, um ladrão mata acidentalmente a namorada do futebolista; e, um agente imobiliário, cuja reputação já viu melhores dias, é atingido a tiro e morto numa casa vazia. Ao mesmo tempo que acompanhamos a resolução dos crimes, ficamos a conhecer um pouco mais sobre a vida pessoal de Trent, que foi abandonado à nascença e lutou para crescer no sobrecarregado e aparatoso sistema de assistência social de Atlanta, passando por várias famílias de acolhimento.

Will é um homem de causas, que tenta a todo o custo contornar a sua trajectória pessoal, a da sobrevivência, ao fazer o bem pela sociedade. Ao mesmo tempo, luta contra os seus dilemas de saúde mental, contra os demónios do seu passado e gere, ainda, os inimigos que vai “coleccionando" em prol de combater os criminosos.

Fotogaleria

A série adensa-se com crimes atrás de crimes, que podem estar (ou não) interligados. A Will Trent juntam-se Faith Mitchell (Iantha Richardson), a nova parceira com quem Will tem de colaborar por indicação da vice-directora Amanda Wagner (Sonja Sohn); a detective de homicídios e amiga de infância de Will, Angie Polaski (Erika Christensen), que trabalha em conjunto com Michael Ormewood (Jake McLaughlin). Plot twist? Os casos de Trent e Polanski acabam por se sobrepor, fazendo com que ambos entrem numa espécie de convergência constante, o que pode significar o caos ou a espectacular resolução de crimes. Ou... - deixamos algum suspense para que o espectador possa descobrir sozinho.

Sugerir correcção
Comentar