À volta da casa da democracia, todos gritaram Lula. Uns contra, outros a favor
Manifestações estavam em pontas opostas e separadas por cerca de 400 metros. Presença do Presidente brasileiro mobilizou algumas centenas de pessoas.
Faltam dez minutos para as 9h, hora marcada para a concentração do núcleo lisboeta do Partido Trabalhista (PT) brasileiro. A rua de São Bento está aberta ao trânsito até à zona do jardim lateral. Por essa hora eram ainda poucas dezenas de pessoas, mas a moldura humana foi ganhando força nos minutos que se seguiram. Do outro lado, na Avenida D. Carlos I, a manifestação organizada pelo partido Chega também já conta com apoiantes. Com colunas de som montadas e bandeiras num caixote de cartão para distribuir a quem se junta, têm tudo pronto. As duas juntaram algumas centenas de pessoas à volta da casa da democracia.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.