8 de Abril de 1973. Era um domingo. Às 11h40, em Mougins, à época uma pequena aldeia no Sul de França, morria Pablo Picasso, vítima de um edema pulmonar. Tinha 91 anos. Na véspera, terá pedido aos seus convidados e amigos para beberem à sua saúde.

Picasso foi um dos génios mais criativos do século XX. No dia em que passam exactos 50 anos sobre a sua morte, o Sousa Ribeiro evoca as suas geografias. O pintor nasceu em Málaga em Outubro de 1881 e aqui podemos seguir alguns dos seus lugares fundamentais na cidade espanhola. A morte apanhou-o em Mougins, onde passou largas temporadas, e aqui estão pistas que nos ajudam a compreender melhor o seu legado vastíssimo.

 
           
          Conteúdo patrocinado          
          13 experiências no Dubai para despertar todos os sentidos

Caminhar dentro de um mega-aquário ou deslizar num escorrega transparente a mais de 200 metros de altura são algumas das actividades vibrantes que o Dubai tem para lhe oferecer – a si e à sua família.

         
           
 

São textos para ler sem pressas, de preferência numa esplanada a saudar o sol de Primavera, e, quem sabe?, a planear uma viagem futura.

Bom fim-de-semana, boa Páscoa e boas fugas!