Uma aposta ganha? A aposta em quem trabalha
As distinções Great Place to Work deste ano já foram divulgadas e há na lista uma grande novidade: a Kaizen Gaming, responsável pela Betano, é premiada pela primeira vez.
De acordo com a auditoria realizada pela Great Place to Work, a Kaizen Gaming é o 2º melhor lugar para trabalhar em Portugal em 2023, em empresas na categoria de 201-500 colaboradores. Presente em mais de 12 países, a Kaizen Gaming opera com duas marcas: a marca Betano - que está em Portugal tal como no Brasil, na Roménia, na Alemanha, na Bulgária, na República Checa, no Chile, no Perú, no Equador e no Canadá - e a Stoiximan - exclusivamente para o mercado de Grécia e Chipre.
Esta é uma das mais importantes distinções mundiais a nível de recursos humanos. A lista de vencedores é anunciada depois de uma auditoria detalhada às boas práticas da empresa e também de um inquérito anónimo a trabalhadores da própria empresa. Mas, afinal, o que tem a Kaizen Gaming de tão especial? Entre os principais pontos analisados, destacam-se:
●Raça e Etnia: 99% dos trabalhadores em Portugal afirmam ser tratados com justiça independentemente da sua raça ou etnia;
●Género: 98% dos trabalhadores sentem ser tratados de forma justa independentemente do género;
●Autenticidade: 92% dos trabalhadores dizem poder ser eles próprios no local de trabalho;
●Cultura: 94% dos trabalhadores dizem ter orgulho em dizer que trabalham na Kaizen Gaming;
●Espírito: 95% dos trabalhadores dizem que a Kaizen Gaming é um lugar divertido para se trabalhar.
A empresa, que começou há 11 anos na Grécia, conta com mais de 1800 trabalhadores a nível mundial e pretende chegar aos 3000 até 2024, prevendo alcançar mais de 500 só em Portugal num curto espaço de tempo. Ainda de acordo com a Great Place to Work, um dos aspectos mais importantes na Kaizen é a comunicação aberta, transparente e constante com os trabalhadores, bem como a organização de eventos de bem-estar acessíveis a todos.
A Great Place to Work refere também as políticas e os benefícios em torno da equidade e inclusão, onde se destaca a possibilidade de cada departamento organizar actividades de team-building a cada 3 meses. Por fim, a nível profissional, a Great Place to Work destaca o acesso a formações online disponíveis e ilimitadas para todos os trabalhadores bem como a Escola de Liderança - um projecto de formação completo para desenvolver todos os líderes e garantir que têm as competências necessárias para gerir, valorizar e desenvolver as suas equipas.
Uma consulta rápida ao website da empresa permite consultar as ofertas de emprego disponíveis nas diversas regiões nas quais se encontra em actividade - incluindo Portugal - e, quem sabe, dar o primeiro passo numa aposta profissional que parece ter tudo para ser uma aposta ganha.