Elon Musk pede desculpa pela troca de mensagens com funcionário
O funcionário tentou obter respostas sobre a sua situação laboral, depois de a empresa ter despedido mais de 200 funcionários. Elon Musk respondeu mal, mas depois pediu desculpa.
O presidente executivo do Twitter despediu mais de 200 funcionários da empresa sem aviso prévio no domingo passado. Com dúvidas sobre a sua situação laboral após nove dias sem acesso ao computador, o funcionário Halli Thorleifsson escreveu, no Twitter, uma mensagem dirigida a Elon Musk para confirmar se mantinha ou não o posto de trabalho na empresa. "O chefe de RH [Recursos Humanos] não consegue confirmar se sou funcionário ou não. Você não responde aos meus e-mails. Talvez se um número suficiente de pessoas partilhar esta mensagem, possa responder?", disse o funcionário na passada segunda-feira.
A tentativa de chamar à atenção do multimilionário proprietário da rede social foi bem-sucedida, uma vez que Elon Musk acabou por responder ao pedido. A conversa online deu origem a uma série de tweets sobre as qualidades de trabalho de Thorleifsson e a sua deficiência. "Que trabalho tens feito?" e "A realidade é que este homem (que é rico de forma independente) não trabalhou verdadeiramente, alegou, como desculpa, que tinha uma deficiência que o impedia de escrever, mas estava simultaneamente a provocar uma tempestade. Não posso dizer que tenha muito respeito por isto" foram algumas das mensagens de Elon Musk. Mais tarde, o funcionário, que sofre de distrofia muscular, recebeu a confirmação de que já não integrava a equipa do Twitter.
Apesar da confirmação, Elon Musk continuou a troca de tweets esta terça-feira, descrevendo Thorleifsson como o "pior".
O multimilionário proprietário da rede social pediu desculpa pela conversa que teve na plataforma com Haraldur Thorleifsson. "Eu gostaria de pedir desculpa a Halli pelo mal-entendido. Isto foi baseado em coisas que me contaram que eram falsas ou, em alguns casos, verdadeiras, mas não significativas. Ele está a considerar permanecer no Twitter", pode ler-se na conta oficial de Elon Musk.
Thorleifsson era proprietário da empresa Ueno, que foi adquirida pelo Twitter em 2021, ano em que começou a trabalhar na empresa norte-americana. De acordo com a BBC, o funcionário decidiu vender a Ueno por vários motivos, sendo um deles a distrofia muscular de que padece: "o meu corpo está a começar a falhar aos poucos", explicou.
Texto editado por Pedro Esteves