O Governo é mau, viva o Governo…

Os próceres da berraria, do PS aos profetas liberais, tentarão mostrar um país à beira do colapso. O estudo da Cesop mostra que os portugueses vivem à margem dessas exaltações.

Pode ser sintoma de medo, de desesperança ou descrença, como pode ser sinal de prudência ou sensatez: uma maioria significativa dos portugueses (53%) acha que o Governo é “mau” ou “muito mau”, mas, apesar dessa avaliação negativa, uma maioria ainda mais expressiva (70%) acredita que deve governar até ao final da legislatura. Como explicar esta aparente contradição, exibida no estudo do Cesop para o PÚBLICO-RTP-Antena 1? A existência de um eleitorado que se sente a viver pior, que descrê do Governo, mas que, ainda assim, o quer manter no poder não deixa de ser um testemunho importante para se ler a actualidade política.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 25 comentários