Benfica dividida e indecisa na hora de referendar entrada da EMEL
Apesar de todos os residentes terem garantido um cartão de estacionamento gratuito para o primeiro carro, sobram interrogações. Primeiro Referendo Local de Lisboa é no domingo.
As dúvidas de Pedro Pereira parecem ser tantas quantas as opções à vista no escaparate com frutas e legumes da mercearia Girassol de Benfica, no troço da Estrada de Benfica situado a poucos metros da principal igreja da freguesia. O comerciante, de 56 anos, vai arrumando vagarosamente as peças enquanto medita sobre o sentido de voto no próximo domingo. “Já estive inclinado para o ‘sim’. Mas agora, como já ouvi os argumentos do ‘não’, estou indeciso. Tenho de falar com a minha mulher. Se calhar, só decido à última hora”, confessa o comerciante e residente no bairro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.