Contrato de Cristiano Ronaldo não prevê apoio à candidatura saudita ao Mundial, diz Al Nassr
Notícia da AFP foi desmentida pelo Al Nassr. “O seu principal foco está no Al Nassr e no trabalho com os colegas de equipa”.
Afinal, Cristiano Ronaldo não vai receber dinheiro para promover e ser embaixador da candidatura da Arábia Saudita ao Mundial 2030. A notícia, avançada segunda-feira pela AFP, foi desmentida pelo Al Nassr.
"O Al Nassr FC gostaria de clarificar que, contrariamente às notícias avançadas, o contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr não inclui compromissos com qualquer candidatura ao Mundial. O seu principal foco está no Al Nassr e no trabalho com os colegas de equipa para ajudar o clube a alcançar sucesso", pode ler-se numa publicação no Twitter.
A Agência France-Presse avançou segunda-feira, citando uma fonte do clube saudita que teria avançado detalhes do contrato de CR7 sob anonimato, que o internacional português iria receber, além dos 200 milhões de euros do contrato com o Al Nassr, outros 200 milhões para promover a candidatura da Arábia Saudita ao Mundial de 2030 – uma edição para a qual Portugal também está a concorrer, numa proposta conjunta com Espanha e Ucrânia.
A AFP referia ainda que o pagamento do negócio seria assegurado pelo Public Investment Fund, que pertence ao Estado saudita.