SEF detém em Loures estrangeiro procurado pela Interpol por ofensas sexuais a menores
O cidadão estrangeiro é acusado de vários crimes, incluindo produção de conteúdo sexual por meio de coerção e posse de conteúdo sexual de menores.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve esta quinta-feira em Loures, no distrito de Lisboa, um cidadão estrangeiro, de 40 anos, procurado pela Interpol, por indícios de ofensas sexuais envolvendo menores, divulgou esta força policial.
Em comunicado, o SEF explicou que este cidadão estrangeiro está acusado, desde o início do mês, de, no seu país de origem, ter "praticado vários crimes, entre os quais, violação de pessoa vulnerável, produção de conteúdo sexual juvenil por meio de coerção, fornecimento de conteúdo sexual a menores e posse de conteúdo sexual de menores".
A detenção decorreu na rua, em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures, após diligências para a sua localização, referiu o SEF.
O cidadão estrangeiro será presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação das medidas de coacção que permitam a sua extradição para o país de origem, concluiu esta força policial no comunicado.