Snooker: Yan Bingtao suspenso após investigação por viciação de resultados
Campeão de Masters mais jovem dos últimos 26 anos pode recorrer da decisão da Associação Mundial de Bilhar e Snooker Profissional.
O antigo campeão chinês Yan Bingtao foi suspenso do World Snooker Tour na sequência de uma investigação por alegada viciação de resultados, revelou esta segunda-feira a Associação Mundial de Bilhar e Snooker Profissional (WPBSA).
Yan Bingtao, de 22 anos, bateu o escocês John Higgins no ano passado, tornando-se o mais jovem campeão Master nos últimos 26 anos.
"Jason Ferguson, presidente da WPBSA, assumiu a decisão de suspender Yan Bingtao de competir no World Snooker Tour com efeitos imediatos", refere o comunicado.
"Esta decisão surge na sequência da investigação em curso relativamente a alegada manipulação de resultados decorrentes de apostas, em violação dos regulamentos e conduta da WPBSA”.
Yan, que estava inscrito no Open de Inglaterra, em Brentwood, poderá contestar esta medida.
Na última semana, a WPBSA suspendeu cinco jogadores chineses (Lu Ning, Li Hang, Zhao Jianbo, Bai Langning e Chang Bingyu) igualmente na sequência das investigações, depois de Liang Wenbo ter sido suspenso em Outubro.