Aveiro, Braga e Ponta Delgada: continuar o caminho já trilhado
Estiveram juntas na fase final da corrida a Capital Europeia da Cultura 2027, preteridas para Évora, e pretendem desenvolver projectos. Porque existe “cultura” e “vontade”.
Muito embora não tenha sido a escolhida, Aveiro quer aproveitar o trabalho que desenvolveu no âmbito do processo de candidatura. Palavras do presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves, que promete “continuar a trabalhar e a investir na cultura”. E para a próxima segunda-feira tem já agendada uma sessão pública para fazer o balanço do projecto “Aveiro, Capital Europeia da Cultura 2027” e anunciar os passos que serão dados no futuro próximo, concretizando boa parte do que estava definido na candidatura. Já no que toca ao anúncio de que Aveiro será, à semelhança das restantes candidaturas perdedoras, “capital nacional da cultura”, Ribau Esteves remete um comentário para essa mesma sessão.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.