Na sua nova vida, o Convento São Francisco quer fazer de Coimbra um lugar central

Centro cultural pretende capacitar as estruturas artísticas da cidade e cimentar a sua posição na região. O PÚBLICO antecipa alguns destaques da programação, que será apresentada nesta segunda-feira.

cultura,culturaipsilon,musica,coimbra,brasil,
Fotogaleria
António Zambujo NFACTOS / Pedro Granadeiro
SA - 23/07/2016 - COIMBRA - Centro de Convencoes e Espaco Cultural de S. Francisco
Fotogaleria
Sala do Convento São Francisco em Coimbra SERGIO AZENHA
cultura,culturaipsilon,musica,coimbra,brasil,
Fotogaleria
Camané FERNANDO VELUDO/ NFACTOS
cultura,culturaipsilon,musica,coimbra,brasil,
Fotogaleria
Ney Matogrosso Matilde Fieschi

É uma nova vida, não menos, aquilo que o director artístico Paulo Pires ambiciona para o Convento São Francisco, espaço cultural que, pelas suas características e dimensões, foi inaugurado em 2016 para assumir uma posição artística central em Coimbra e na região centro mas que, seis anos volvidos, não cumpriu ainda o potencial projectado. Na tarde desta segunda-feira, às 16h, será apresentada no convento a programação para a temporada de Janeiro a Junho de 2023, que pretende colocar definitivamente este equipamento no mapa nacional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.