Elon Musk anuncia contas certificadas e com pouca publicidade no Twitter por 8 dólares por mês
O Twitter Blue (ainda não disponível em Portugal) terá ferramentas para combater o spam, facilidade para publicar vídeos e áudios longos e menos publicidade.
O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou esta terça-feira o lançamento de uma subscrição de oito dólares (oito euros) por mês para os utilizadores certificarem a sua conta e estarem menos expostos à publicidade.
O anúncio do multimilionário norte-americano, proprietário também da Tesla e da SpaceX, foi feito no Twitter, explicando que, no futuro, esse preço será ajustado por país, em proporção com o poder de compra.
O Twitter tem vindo a oferecer, desde o ano passado, a oportunidade de subscrever várias funcionalidades pagas, mas o novo proprietário da plataforma pretende uma “nova oferta, mais cara e amplamente adoptada”, que gere “mais receitas”.
A versão, chamada “Twitter Azul”, até agora disponível em poucos países e sem grande êxito, terá como vantagens a prioridade em respostas, menções e buscas, ferramentas para combater o spam, facilidade para publicar vídeos longos e áudios e metade da publicidade.