O legado de Cotrim Figueiredo
Este é o legado de Cotrim: a riqueza das escolhas e a variedade de programas que estimulou tornaram a democracia portuguesa mais aberta e mais europeia
A notícia da renúncia à liderança da Iniciativa Liberal (IL) de João Cotrim Figueiredo foi uma surpresa que, dias depois, ainda está por digerir. É raro que um político bafejado pelo sucesso e a salvo da contestação interna largue o poder por vontade própria. Para uma classe política tantas vezes profissionalizada em carreiras que começam na colagem de cartazes e acabam nos gabinetes dos ministros ou nas galerias do Parlamento, o “caso” Cotrim é algo difícil de entender. O coro de especulações sobre o que realmente aconteceu no partido resulta em boa parte desta perplexidade.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.