Hallelujah: Leonard Cohen abre as portas de um Porto/Post/Doc (neuro)diverso
Com filmes sobre Nan Goldin, Elfriede Jelinek e Annie Ernaux, e os mais recentes de Susana de Sousa Dias, Catarina Alves Costa ou Sergei Loznitsa, o festival decorre entre 16 e 26 de Novembro.
Hallelujah – Leonard Cohen, a Journey, a Song, um documentário sobre a canção de Leonard Cohen que se tornou um dos mais improváveis êxitos da história da música, é o filme que dá as boas vindas à edição 2022 do Porto/Post/Doc. A obra de Daniel Geller e Dayna Goldfine, que não terá estreia nacional, fará a abertura oficial do festival, a 16 de Novembro, no Coliseu do Porto. O programa da nona edição do festival de “cinema do real” feito “para o público da cidade e do Grande Porto”, mas que interessa também aos programadores internacionais – nas palavras do seu director Dario Oliveira –, foi apresentado oficialmente esta manhã no espaço Maus Hábitos.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.